Edite Fernandes

A minha mãe diz que eu vim do caixote e que a minha irmã gémea veio de cegonha, deve de ser por causa disso que eu não bato bem.

Chamo-me Edite e o meu papel na ESCS FM é só um: espalhar a minha ediotice.

Sou tipo aquela cientista maluca que adora experimentar coisas. Sou de AM e tenho um carinho especial pelas artes visuais e luz.

Já dizia o ditado que uma imagem vale mais do que mil palavras. Desde pequena ganhei um fascínio pela imagem e a forma como a interpretamos, a forma como codificamos uma imagem que transmite uma informação, como a conseguimos controlar estabelecendo relações visuais ( e audiovisuais) entre imagem e experiências. Com o passar dos anos, ganhei uma sensibilidade visual e aprendi a interpretar o que as imagens significam em vez de as simplesmente ver e apreciar. É este o meu grande passatempo hoje em dia, estabelecer relações visuais e transmitir mensagens através de uma frame e mantenho uma dupla vida assim: design visual durante o dia e artista visual durante o resto dele.

Quando for grande quero voltar a ser pequena mas o meu irmão e as minhas irmãs dizem que não pode ser.

Curso: Audiovisual e Multimédia

Maior Sonho: Ser VJ no Ultra Main Stage

Maior Medo: Não me coloquem a ouvir o clã Carreira que aí eu serei o vosso pior medo

Duas músicas: Qualquer uma de Michael Jackson (grande ênfase à Stranger in Moscow, muito relatable), qualquer uma de EDM generalizado e sobretudo, qualquer uma de uma banda anterior ao ano 2009 (não exclui necessáriamente artistas mais recentes). 

Um livro: Depende: Uma das minhas bíblias favoritas é o livro Learning Processing: A Beginner’s Guide to Programming Images, Animation, and Interaction, por Daniel Shiffman, mas adoro o Peter Pan. O conceito de podermos ir para uma uma aventura é em grande parte o que acontece na minha cabeça quando fecho os olhos enquanto oiço música.

O programa de rádio que mais oiço: Não oiço nenhum programa em específico mas adoro a M80, ouvia imenso a Best Rock FM e claro, a ESCS FM



ESCS FM

A voz que tu conheces

Current track

Nome

Artist