ReportEU distingue equipa da ESCS

Written by on Junho 21, 2021

ReportEU distingue equipa da ESCS

A primeira edição do ReportEU selecionou uma reportagem da autoria de três estudantes de Jornalismo da ESCS, para ser difundida em órgãos de comunicação social.

Foram anunciadas as três reportagens vencedoras do ReportEU, uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal em parceria com os Repórteres em Construção (REC). “Gerações: uma viagem pela União Europeia”, um trabalho de Rádio da autoria das estudantes finalistas da licenciatura em Jornalismo Ana Rita Silva, Mariana Serrano e Romina Barreto, foi selecionado para ser difundido no Público, na Renascença e na TVI. A reportagem, que foi orientada pelo Prof. Francisco Sena Santos, em parceria com a Prof.ª Teresa Abecasis, já pode ser ouvida no site da rádio Renascença.

Ouça, abaixo, a reportagem “Gerações: uma viagem pela União Europeia”:

É de relembrar que, na fase anterior do concurso, que apurou seis grupos finalistas, provenientes de cinco instituições de Ensino Superior nacionais, tinham sido selecionados dois grupos compostos por estudantes da ESCS.

O post ReportEU distingue equipa da ESCS aparece primeiro no ESCS.