Prof. Pedro Marques Gomes coordena livro

Written by on Janeiro 29, 2021

Prof. Pedro Marques Gomes coordena livro

Pedro Marques Gomes, docente da ESCS, foi um dos coordenadores do livro “Polícia(s) e Segurança Pública: História e Perspetivas Contemporâneas”.

A obra “Polícia(s) e Segurança Pública: História e Perspetivas Contemporâneas”, coordenada por Pedro Marques Gomes (docente e antigo estudante da ESCS), Adolfo Cueto-Rodríguez e Maria Fernanda Rollo, foi lançada no passado mês de dezembro. O livro é fruto de um projeto de investigação, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA-FCSH), cuja equipa de investigadores é integrada pelo Prof. Doutor Pedro Marques Gomes, e aborda as temáticas da polícia, ordem e segurança pública, incluindo perspetivas históricas e sobre a atualidade. Para além de coordenar, o docente assina, também, um dos artigos do livro, intitulado “Um novo rosto para a PSP”: a Polícia de Segurança Pública na Revolução de Abril.

Pedro Marques Gomes é licenciado e mestre em Jornalismo, pela ESCS, e doutorado em História Contemporânea, pela NOVA-FCSH. Atualmente, na Escola, leciona as unidades curriculares de Comunicação e Linguagem e de Teorias da Comunicação e coordena o projeto de investigação “À frente da Revolução”: Os Jornalistas na Transição para a Democracia em Portugal (1974-1976). É, ainda, investigador integrado do pólo HTC – História, Territórios e Comunidades, da NOVA-FCSH/CFE, e autor de diversas obras, sendo que a sua tese de doutoramento, Jornais, Jornalistas e Poder: A imprensa que nasce na Revolução e as lutas políticas de 1974, recebeu, em 2019, o Prémio Fundação Mário Soares.

O post Prof. Pedro Marques Gomes coordena livro aparece primeiro no ESCS.