Prof. Pedro Marques Gomes coordena livro

Written by on Janeiro 29, 2021

Prof. Pedro Marques Gomes coordena livro
Autor: Serviço de Comunicação da ESCS
Conteúdo retirado automaticamente da página institucional da Escola Superior de Comunicação Social
Ver fonte

Pedro Marques Gomes, docente da ESCS, foi um dos coordenadores do livro “Polícia(s) e Segurança Pública: História e Perspetivas Contemporâneas”.

A obra “Polícia(s) e Segurança Pública: História e Perspetivas Contemporâneas”, coordenada por Pedro Marques Gomes (docente e antigo estudante da ESCS), Adolfo Cueto-Rodríguez e Maria Fernanda Rollo, foi lançada no passado mês de dezembro. O livro é fruto de um projeto de investigação, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA-FCSH), cuja equipa de investigadores é integrada pelo Prof. Doutor Pedro Marques Gomes, e aborda as temáticas da polícia, ordem e segurança pública, incluindo perspetivas históricas e sobre a atualidade. Para além de coordenar, o docente assina, também, um dos artigos do livro, intitulado “Um novo rosto para a PSP”: a Polícia de Segurança Pública na Revolução de Abril.

Pedro Marques Gomes é licenciado e mestre em Jornalismo, pela ESCS, e doutorado em História Contemporânea, pela NOVA-FCSH. Atualmente, na Escola, leciona as unidades curriculares de Comunicação e Linguagem e de Teorias da Comunicação e coordena o projeto de investigação “À frente da Revolução”: Os Jornalistas na Transição para a Democracia em Portugal (1974-1976). É, ainda, investigador integrado do pólo HTC – História, Territórios e Comunidades, da NOVA-FCSH/CFE, e autor de diversas obras, sendo que a sua tese de doutoramento, Jornais, Jornalistas e Poder: A imprensa que nasce na Revolução e as lutas políticas de 1974, recebeu, em 2019, o Prémio Fundação Mário Soares.

O post Prof. Pedro Marques Gomes coordena livro aparece primeiro no ESCS.


Current track

Nome

Artist