Prof. Pedro Marques Gomes assina livro

Written by on Setembro 2, 2021

Prof. Pedro Marques Gomes assina livro
Autor: Serviço de Comunicação da ESCS
Conteúdo retirado automaticamente da página institucional da Escola Superior de Comunicação Social
Ver fonte

O Prof. Pedro Marques Gomes é o autor da obra “A Imprensa na Revolução. Os Novos Jornais e as Lutas Políticas de 1975”.

O livro “A Imprensa na Revolução. Os Novos Jornais e as Lutas Políticas de 1975” foi lançado, no passado dia 19 de julho, pela editora Imprensa Nacional Casa da Moeda. A obra, assinada por Pedro Marques Gomes, docente da ESCS e investigador, aborda a imprensa durante o processo revolucionário português de 1974-1975 e de que forma as redações e os jornais participaram ativamente nessa revolução.
A sessão de lançamento contou com a apresentação de Maria Antónia Palla e de Mário Mesquita, jornalista e docente aposentado da ESCS.

Pedro Marques Gomes é licenciado e mestre em Jornalismo, pela ESCS, e doutorado em História Contemporânea, pela NOVA-FCSH. Atualmente, na Escola, leciona as unidades curriculares de Comunicação e Linguagem e de Teorias da Comunicação e coordena o projeto de investigação “À frente da Revolução”: Os Jornalistas na Transição para a Democracia em Portugal (1974-1976). É, ainda, investigador integrado do pólo HTC – História, Territórios e Comunidades, da NOVA-FCSH/CFE, e autor de diversas obras, sendo que a sua tese de doutoramento, Jornais, Jornalistas e Poder: A imprensa que nasce na Revolução e as lutas políticas de 1974, recebeu, em 2019, o Prémio Fundação Mário Soares.

O post Prof. Pedro Marques Gomes assina livro aparece primeiro no ESCS.


Current track

Nome

Artist