Prof.ª Maria Inácia Rezola assina livro

Written by on Abril 14, 2021

Prof.ª Maria Inácia Rezola assina livro
Autor: Serviço de Comunicação da ESCS
Conteúdo retirado automaticamente da página institucional da Escola Superior de Comunicação Social
Ver fonte

Maria Inácia Rezola, docente da ESCS e historiadora, é coautora do livro “Conselho da Revolução (1975-1982) – Uma Biografia”.

O livro “Conselho da Revolução (1975-1982) – Uma Biografia”, coassinado pela Prof.ª Doutora Maria Inácia Rezola, foi lançado, este mês, pela Edições 70. A obra incide sobre o papel do Conselho de Revolução, um órgão de soberania com poderes a vários níveis (constituintes, militares, fiscalizadores e de conselho do Presidente da República), criado na sequência do golpe de 11 de março de 1975, que desempenhou um papel central nas transições revolucionária e, mais tarde, constitucional de Portugal.

A Prof.ª Doutora Maria Inácia Rezola é coautora do livro “Conselho da Revolução (1975-1982) – Uma Biografia”.

Maria Inácia Rezola é doutorada em História e tem uma vasta experiência no domínio da investigação, tendo já integrado e dirigido inúmeras equipas de trabalho. Na ESCS, para além das unidades curriculares que leciona (Portugal Contemporâneo, História e Política do Mundo Contemporâneo, Sistemas Políticos Europeus e Relações Internacionais e Seminário de Projeto em Jornalismo), coordena, também, a secção de Ciências Humanas e integra a coordenação editorial da revista Comunicação Pública. Autora de diversas obras e publicações, a docente foi, recentemente, eleita, pela Assembleia da República, para o Conselho de Opinião da RTP.

O post Prof.ª Maria Inácia Rezola assina livro aparece primeiro no ESCS.


Current track

Nome

Artist