PRLAB colabora com ESTeSL

Written by on Setembro 6, 2019

PRLAB colabora com ESTeSL
Autor: Serviço de Comunicação da ESCS
Conteúdo retirado automaticamente da página institucional da Escola Superior de Comunicação Social
Ver fonte

Publicado: 06 setembro 2019

Estudantes do curso de RPCE desenvolveram uma estratégia de comunicação para a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

Nos dois últimos anos letivos, estudantes do curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE) desenvolveram uma proposta de estratégia de comunicação para a Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTeSL) – uma unidade orgânica do IPL –, a qual se desenrolou em duas etapas.

Estudantes de RPCE desenvolveram uma proposta de estratégia de comunicação para a ESTeSL.
Fotografia gentilmente cedida pela coordenação da licenciatura em RPCE.

A colaboração arrancou, em 2017/2018, no âmbito do PRLAB, a atividade extracurricular de Relações Públicas da ESCS. Nesta fase, uma equipa constituída por cinco alunos de RPCE (Afonso Gonçalves, André Gonçalves, Carolina Gonçalves, Madalena Alves e Mariana Craveiro) levou a cabo uma auditoria à comunicação que a ESTeSL estabelece com os seus candidatos. Na sequência desta análise, foram traçados alguns eixos de ação a adotar numa futura estratégia de comunicação, que viria a ser concebida na segunda parte do projeto.

Entretanto, o testemunho foi passado a um novo grupo, que deu seguimento ao trabalho desenvolvido no ano letivo anterior. Em 2018/2019, seis estudantes de RPCE delinearam uma proposta de estratégia de comunicação, com vista à captação de alunos para os diferentes cursos de mestrado da ESTeSL.

A aluna Carolina Gonçalves, que integrou ambas as equipas, explica que “a estratégia de comunicação passou por criar uma linha de continuidade e um elo de ligação entre as ações que já eram realizadas pela ESTeSL, aquelas que nós propusemos, e as melhorias/boas-práticas que acabámos por sugerir”.

A apresentação do projeto final decorreu nas instalações da ESTeSL.
Fotografia gentilmente cedida pela coordenação da licenciatura em RPCE.

A apresentação do projeto final foi feita por Bruno Cruz, Caroline Louro e Mónica Maio (do 2.º ano de RPCE) e André Gonçalves, Carolina Gonçalves e Patrícia Lopes (do 3.º). A sessão decorreu, no dia 25 de junho, nas instalações da ESTeSL, e contou com a presença de docentes e da equipa do Gabinete de Comunicação daquela instituição e da sua Vice-Presidente, a Prof.ª Doutora Graça Andrade.

Em jeito de balanço, Patrícia Lopes acredita que, para os alunos de RPCE, “é bastante benéfico ter a oportunidade de participar em projetos como os que o PRLAB proporciona”. A estudante frisa que, por um lado, “estamos a colocar em prática as ferramentas que vamos adquirindo ao longo do curso” e que, por outro, “ao trabalhar com clientes reais, ganhamos competências diferentes e únicas, contando sempre com o apoio e a ajuda dos professores da ESCS”.

TEXTO: gentilmente cedido pela coordenação da licenciatura em RPCE e editado pelo Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS).
FOTOGRAFIAS: gentilmente cedidas pela coordenação da licenciatura em RPCE.


ESCS FM

A voz que tu conheces

Current track

Nome

Artist