Paulo Moura recebe Prémio de Literatura de Viagens

Written by on Agosto 10, 2018

Paulo Moura recebe Prémio de Literatura de Viagens
Autor: Serviço de Comunicação da ESCS
Conteúdo retirado automaticamente da página institucional da Escola Superior de Comunicação Social
Ver fonte

Publicado: 10 agosto 2018

Paulo Moura, jornalista, escritor e docente na ESCS, foi distinguido com o Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga.

O Museu Nogueira da Silva, em Braga, acolheu, no passado dia 29 de junho, a cerimónia de entrega da primeira edição do Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga, instituído pela Associação Portuguesa de Escritores (APE), com o patrocínio da Câmara Municipal de Braga. A obra vencedora, escolhida por unanimidade, trata-se de “Extremo Ocidental: Uma Viagem de Moto pela Costa Portuguesa, de Caminha a Monte Gordo”, da autoria de Paulo Moura, docente na ESCS, escritor e jornalista internacional.

Paulo Moura é docente na ESCS.
Fotografia: Booktailors/Bookoffice.

O livro, editado pela Elsinore, em maio de 2016, é, como se lê na sinopse, “uma jornada de repórter. Uma narrativa que inclui as estradas, as paisagens, as praias, as cidades, mas também as pessoas, as histórias”. Em ata, o júri que distinguiu o trabalho refere que a obra “resulta pelas suas características singulares – a viagem como redescoberta do próprio país – e pela sobriedade encantatória da sua escrita”.

Paulo Moura é autor de seis livros. O último, “Uma Casa em Mossul – Os últimos dias do Estado Islâmico”, lançado em maio deste ano, foi escrito com base nas viagens do docente às zonas de conflito, no Iraque.


Continuar a ler

Current track

Nome

Artist