Estudantes de RPCE desenvolvem campanha para a APIC

Written by on Maio 11, 2021

Estudantes de RPCE desenvolvem campanha para a APIC

A nova ação de consciencialização da APIC para o enfarte agudo do miocárdio, “Coração de Mãe”, foi desenvolvida por cinco estudantes finalistas de Relações Públicas e Comunicação Empresarial.

Ana Margarida Patinho, Beatriz Querido, Gonçalo Sequeira, Hugo Andrade e Joana Fernandes, estudantes do 3.º ano do curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, assinam a campanha “Coração de Mãe”, lançada, recentemente, pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC). O projeto foi desenvolvido na unidade curricular de Comunicação no Interesse Público, no âmbito de um protocolo de cooperação estabelecido entre a ESCS e aquela associação, sendo, agora, integrado numa ação nacional de consciencialização para o Enfarte Agudo do Miocárdio. O objetivo é levar as mulheres a adotar “um estilo de vida mais saudável, para que, no futuro, possam beneficiar de uma vida tranquila com os seus filhos”, explica João Brum Silveira, presidente da APIC, em comunicado de imprensa.

A campanha “Coração de Mãe”, lançada recentemente pela APIC, foi desenvolvida por cinco estudantes de RPCE.

Trabalhar com um “cliente real”

Após verem o seu trabalho reconhecido, os autores da campanha fazem um balanço sobre o trabalho desenvolvido.

Beatriz Querido, Joana Fernandes, Gonçalo Sequeira, Ana Margarida Patinho e Hugo Andrade são os autores da campanha “Coração de Mãe”.
Fotografia gentilmente cedida pelos estudantes.

Foi enriquecedor participar na conceção desta campanha em conjunto com a APIC, porque nos deu uma noção mais concreta de como é trabalhar com um cliente real, ao mesmo tempo que nós também aprendemos mais sobre o assunto, o que é uma das riquezas desta área: estamos sempre a aprender.
Ana Margarida Patinho

Este projeto foi um autêntico desafio. Comunicar saúde não é fácil, mas, com o meu grupo, tudo se consegue! O facto de a nossa campanha ter sido escolhida foi um orgulho enorme, pois aprendemos um pouco mais sobre a realidade que nos espera e vimos um trabalho nosso a ganhar vida! Um obrigado à ESCS e à APIC pela oportunidade!
Beatriz Querido

Ter tido a oportunidade de aplicar, efetivamente, os conhecimentos adquiridos, ao longo dos últimos anos, numa campanha como a que foi desenvolvida juntamente com a APIC, acaba por ser bastante satisfatório e uma recompensa por todo o esforço aplicado. Trabalhar com saúde – algo tão importante, mas, ao mesmo tempo, muito particular, devido a diversos fatores – foi, também, extremamente enriquecedor, tanto pessoal como profissionalmente.
Gonçalo Sequeira

Este projeto tornou-se especial para nós, pois, para além de ter sido desenvolvido entre amigos, deu-nos a possibilidade de nos mostrarmos ao mercado. E ter esta oportunidade, ainda como estudantes, é algo gratificante e que nos motiva ainda mais para o futuro. Por este motivo, só temos a agradecer a oportunidade.
Hugo Andrade

É com orgulho que agradeço o voto de confiança, por parte da APIC e da professora Andreia Garcia, em tornarem o nosso projeto académico numa campanha real. Durante o seu desenvolvimento, a missão inspiradora da associação e o desafio proposto despertaram em nós um carinho especial que acabou por ser o segredo para o resultado final. “Coração de Mãe” é uma campanha sobre amor, proteção e (muita) perseverança. Para o futuro, desejamos que as mães portuguesas invistam mais em si e cuidem do seu coração.
Joana Fernandes

O post Estudantes de RPCE desenvolvem campanha para a APIC aparece primeiro no ESCS.