Estudantes de PM assinam campanha da APAV para consignação do IRS
Written by Serviço de Comunicação da ESCS on Novembro 13, 2020
Estudantes de PM assinam campanha da APAV para consignação do IRS
Autor: Serviço de Comunicação da ESCS
Conteúdo retirado automaticamente da página institucional da Escola Superior de Comunicação Social
Ver fonte
A campanha “Só custa tempo”, com vista à consignação do IRS para a APAV, foi criada por seis estudantes da licenciatura em Publicidade e Marketing.
Ana Faria, Clarisse Dias, Cláudia Fortes, Inês Santos, João Pedro Pereira e Rita Pequeno de Oliveira são os autores da campanha “Só custa tempo”, desenvolvida no âmbito das unidades curriculares de Ateliê de Investigação Aplicado à Publicidade e de Ateliê de Agência, do 3.º ano da licenciatura em Publicidade e Marketing, para a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima). O trabalho, desenvolvido no ano letivo 2018/2019, foi lançado, em março de 2020, com o objetivo de sensibilizar os contribuintes portugueses para a consignação de 0,5% do seu IRS a favor da associação. O grupo viu o projeto difundido nas plataformas online da APAV, em MUPIS e na televisão.
A campanha “Só custa tempo” foi lançada, pela APAV, em março de 2020.
O feedback dos escsianos
Já terminada a licenciatura, os autores do trabalho fazem um balanço da experiência:
Adorámos a dinâmica das disciplinas. O tema da consignação do IRS é desafiante, uma vez que há pouco esclarecimento dos contribuintes, e o cliente APAV também tem uma particularidade difícil, está demasiado associado à violência doméstica, embora tenha muitas mais áreas de atuação.
A experiência de trabalhar um cliente real foi o culminar de três anos de um ensino que se queria tanto prático como teórico e pudemos aplicar as ferramentas que fomos adquirindo. Permitiu ter uma experiência o mais real possível em contexto académico, o que nos preparou melhor para o mercado de trabalho.
Ver a campanha “ganhar vida” na rua e nas redes sociais foi a cereja no topo do bolo. Quando a campanha começou, já tínhamos saído da ESCS e vê-la, ao vivo, levou-nos de volta aos bons momentos que tivemos enquanto a construímos, assim como todo o apoio e paciência que os professores nos deram, pois sem eles não teria sido possível.
Aprender Publicidade, ajudando uma associação como a APAV, foi o cessar de três anos fantásticos, mas o momento mais gratificante foi, sem dúvida, ver a nossa campanha tornar-se na campanha da APAV.
O post Estudantes de PM assinam campanha da APAV para consignação do IRS aparece primeiro no ESCS.