Estimular a criatividade

Written by on Maio 29, 2020

Estimular a criatividade
Autor: Serviço de Comunicação da ESCS
Conteúdo retirado automaticamente da página institucional da Escola Superior de Comunicação Social
Ver fonte

Os diplomados da ESCS falam sobre a sua experiência académica e as mais-valias dos cursos. Neste artigo, conheça o testemunho de Mariana Godet, pós-graduada em Storytelling.


As candidaturas à pós-graduação em Storytelling, para o ano letivo 2020-2021, decorrem entre 1 de junho e 6 de julho.


Mariana Godet é pós-graduada em Storytelling.
Fotografia gentilmente cedida Mariana Godet

Após uma licenciatura em Ciências da Comunicação (vertente Cinema e Televisão), Mariana Godet decidiu que queria estudar guionismo. Por isso, optou pela pós-graduação em Storytelling, uma parceira entre a ESCS, a SP Televisão e a SIC, não só pelo facto de ser lecionada por profissionais da área, mas, também, pela possibilidade de poder vir a estagiar no Departamento de Escrita da SP Televisão. Atualmente, a antiga estudante trabalha como operadora de câmara, em regime de freelancer.

Mariana conta que o curso “correu melhor do que esperava”, na medida em que a ajudou a explorar novos géneros e formatos, criar um ritmo de escrita e melhorar a sua capacidade para desenvolver ideias. Por outro lado, foi, ainda, “uma prova da importância do trabalho em grupo e do quão frutífero este pode ser”.

A escsiana foi uma das selecionadas para um estágio curricular na SP Televisão, desempenhando funções de guionista e argumentista. Em conjunto com mais dois estudantes do curso, com quem partilhou a experiência, desenvolveu propostas de webséries para a produtora. “Foi bom e desafiante poder criar livremente com dois colegas que me motivam e inspiram imenso. Fiquei, também, a perceber melhor o funcionamento e visão da SP Televisão e do mercado”, conta. Por outro lado, o trabalho desenvolvido permitiu “continuar a explorar e testar as competências adquiridas durante a pós-graduação”.

Futuramente, a diplomada espera que esta formação lhe abra portas no mundo do guionismo e que “seja valorizada em futuras oportunidades de trabalho”. Mariana aconselha a pós-graduação em Storytelling a quem “gosta de escrever e quer descobrir até onde pode ir”, uma vez que o curso “estimula a criatividade e o ritmo de produção”, sendo, por isso, “um bom teste” para quem pretende descobrir se quer mesmo e se poderá ser guionista.


Conheça, aqui, outros testemunhos de diplomados da ESCS

O post Estimular a criatividade aparece primeiro no ESCS.


Continuar a ler

Current track

Nome

Artist