Escsianos são semifinalistas do Concurso Universitário & Politécnico CAP

Written by on Outubro 2, 2020

Escsianos são semifinalistas do Concurso Universitário & Politécnico CAP

O grupo constituído pelos estudantes Carlota Real, Hélder Pina e Tiago Filipe é um dos semifinalistas do 9.º Concurso Universitário & Politécnico CAP – Cultiva o teu futuro.

“Inovação nos Frutos Secos e Secados” foi o mote da 9.ª edição do concurso.

Carlota Real, Hélder Pina (2.º e 3.º anos de Audiovisual e Multimédia, respetivamente) e Tiago Filipe (3.º ano de Publicidade e Marketing) são os autores de Crack a Nut – A vending machine dos frutos e das piadas secas, um dos quinze projetos semifinalistas da 9.ª edição do Concurso Universitário & Politécnico CAP – Cultiva o teu futuro e o único dos selecionados a representar a ESCS.
A proposta, orientada pelo Prof. Dr. Ricardo Pereira Rodrigues, foi desenvolvida de forma extracurricular. Como explica o docente e coordenador da licenciatura em AM, o trabalho “inseriu-se nos eixos do Design, do Marketing e da Comunicação”. “A criação incluiu novas formas de apresentação de frutos secos e uma estratégia que procurou incentivar e sensibilizar para a importância do consumo destes produtos (campanha para social media, out of home e a concetualização de uma máquina de vending machine)”, explica.

O Concurso Universitário & Politécnico CAP – Cultiva o teu futuro, da Confederação dos Agricultores de Portugal, tem como objetivo estimular a criatividade dos estudantes sobre temas específicos. A 9.ª edição decorreu no ano letivo 2019/2020 e teve como mote “Inovação nos Frutos Secos e Secados”. No total, foram submetidos 69 trabalhos de grupos oriundos de todo o país. O evento de encerramento terá lugar no CNEMA – Centro Nacional de Exposições, em Santarém, no próximo dia 20 de outubro. Após a apresentação dos quinze trabalhos semifinalistas, serão conhecidos os vencedores do concurso.

O post Escsianos são semifinalistas do Concurso Universitário & Politécnico CAP aparece primeiro no ESCS.

Continuar a ler