Escsianos no pódio do Somos – Imagens da Lusofonia

Written by on Março 9, 2021

Escsianos no pódio do Somos – Imagens da Lusofonia
Autor: Serviço de Comunicação da ESCS
Conteúdo retirado automaticamente da página institucional da Escola Superior de Comunicação Social
Ver fonte

João Porfírio e Sara Matos ocuparam, respetivamente, os 2.º e 3.º lugares do pódio do concurso de fotografia Somos ­— Imagens da Lusofonia.

“Alma lusófona em tempos de COVID-19” foi o tema da terceira edição do concurso de fotografia Somos — Imagens da Lusofonia, promovido pela Somos! – Associação de Comunicação em Língua Portuguesa (Somos!), de Macau. Os escsianos João Porfírio e Sara Matos foram premiados, com fotografias captadas no âmbito do trabalho que desenvolvem como fotojornalistas.

João Porfírio, licenciado em Jornalismo, arrecadou o 2.º lugar e o valor de 5 mil patacas (aproximadamente 520€). A fotografia “Primeiro Abraço”, captada na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, retrata mãe e filha a abraçarem-se, pela primeira vez em três meses, através de uma cortina de plástico, que as separa. O escsiano é fotojornalista e editor de fotografia, no Observador.

A fotografia “Primeiro Abraço”, da autoria de João Porfírio, ficou em 2.º lugar, no concurso.

Por sua vez, Sara Matos, licenciada em Audiovisual e Multimédia, ficou em 3.º lugar e recebeu 3.500 patacas (cerca de 360€). A fotografia “Cuidados Intensivos” espelha o cansaço de um enfermeiro, a meio de um turno, no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures. A escsiana é fotojornalista freelancer.

A fotografia “Cuidados Intensivos”, de Sara Matos, ficou em 3.º lugar, no concurso.

As fotografias vencedoras serão expostas, em conjunto com outras selecionadas pelo júri do concurso, a partir do dia 26 de março, na Casa Garden – Fundação Oriente, em Macau.

O post Escsianos no pódio do <i>Somos – Imagens da Lusofonia</i> aparece primeiro no ESCS.


Current track

Nome

Artist