Escsiana recebe prémio de Melhor Trabalho Académico

Written by on Outubro 26, 2021

Escsiana recebe prémio de Melhor Trabalho Académico

Inês Veiga, licenciada e mestre em Relações Públicas, venceu o prémio de Melhor Trabalho Académico, do Observatório de Comunicação Interna, pela sua dissertação de mestrado.

Inês Veiga é mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.
Fotografia gentilmente cedida por Inês Veiga

A 10.ª edição dos Prémios Observatório de Comunicação Interna (OCI) distinguiu, no passado dia 29 de setembro, a escsiana Inês Veiga com o galardão de Melhor Trabalho Académico, pela dissertação que a diplomada desenvolveu no âmbito do mestrado em Gestão Estratégica das Relações Públicas. A antiga estudante da ESCS é, também, licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial e é, atualmente, Team Leader do departamento de Comunicação Corporativa, na empresa Doutor Finanças. O trabalho “A comunicação interna como uma função estratégica das organizações: proposta de um guia de boas práticas em comunicação interna”, orientado pela Prof.ª Doutora Ana Raposo, foi defendido em novembro de 2019. O objetivo do estudo passou por apresentar uma proposta de “Guia de Boas Práticas” que contribuísse para clarificar a visão das Relações Públicas no que diz respeito à Comunicação Interna, de forma a ajudar os profissionais a melhorar ou a introduzir esta área nas organizações.

Inês explica que, aquando do desenvolvimento da dissertação, acabou por adiar a sua entrega, uma vez que ainda não estava satisfeita com o resultado. “Um dos meus objetivos sempre foi submetê-la a prémios como o do Observatório de Comunicação Interna. Por isso, sabia que tinha de fazer melhor”, confessa. O esforço extra compensou e a escsiana viu o seu projeto reconhecido. “Quando ganhei na categoria de Melhor Trabalho Académico, fiquei mesmo muito feliz! Primeiro, porque foi um reconhecimento do meu trabalho e, depois, porque me relembrou que todos os meses desafiantes valeram a pena. Além disso, foi um reconhecimento no âmbito da Comunicação Interna, que é uma área que me diz muito”, afirma. Inês Veiga refere que este prémio pertence, também, à sua orientadora, por ter tido um “papel essencial no resultado final”, através da transmissão de “conhecimentos valiosos” e pelo “apoio e acompanhamento”.

O post Escsiana recebe prémio de <i>Melhor Trabalho Académico</i> aparece primeiro no ESCS.