ESCS subscreve declaração da EUPRERA “Communication Saves Lives”

Written by on Abril 15, 2021

ESCS subscreve declaração da EUPRERA “Communication Saves Lives”
Autor: Serviço de Comunicação da ESCS
Conteúdo retirado automaticamente da página institucional da Escola Superior de Comunicação Social
Ver fonte

A ESCS subscreve a declaração da EUPRERA, a qual defende a aposta numa comunicação ética e eficaz para lidar com a COVID-19.

A EUPRERA (European Public Relations Education and Research Association) publicou, hoje, 15 de abril, a declaração “Communication Saves Lives”.
No manifesto, especialistas e associações académicas e profissionais internacionais da área das Relações Públicas defendem a aposta numa comunicação ética e eficaz para lidar com a pandemia da COVID-19.

EUPRERAA EUPRERA publicou a declaração “Communication Saves Lives”.

A Comunicação salva vidas

A preocupação patente na declaração surge após terem sido identificados “inúmeros problemas relativos à coordenação da comunicação entre as diversas instituições sobre o vírus, as medidas de proteção, as respostas corretas e a vacinação”. O texto refere, ainda, que os governos e as autoridades têm revelado uma “capacidade limitada” para responder de forma “eficaz” aos surtos do vírus SARS-CoV-2.
Evidências recentes da EUPRERA Com-Covid Network apontam uma “má gestão na comunicação, aliada a um baixo grau de confiança em relação às fontes de informação e às autoridades”.
Os especialistas em Comunicação acreditam que “a capacidade de transmitir as informações certas, de forma rápida e clara, através de diferentes plataformas, é essencial para gerir uma emergência de saúde pública num cenário mediático ilimitado”.
Com esta declaração, as associações e os profissionais de Comunicação Estratégica e Relações Públicas querem, pois, “identificar os erros das autoridades e dos cidadãos e ajudar com soluções eficazes”.

Leia a declaração “Communication Saves Lives” na íntegra.

ESCS subscreve declaração da EUPRERA

Tendo em conta a preocupação expressa pela EUPRERA, a ESCS, em geral, e a Secção de Relações Públicas e Comunicação Organizacional (RPCO), em particular, subscrevem as ideias defendidas na declaração.

O post ESCS subscreve declaração da EUPRERA “Communication Saves Lives” aparece primeiro no ESCS.


Current track

Nome

Artist