ESCS hasteia Bandeira Verde

Written by on Junho 17, 2021

ESCS hasteia Bandeira Verde
Autor: Serviço de Comunicação da ESCS
Conteúdo retirado automaticamente da página institucional da Escola Superior de Comunicação Social
Ver fonte

A ESCS hasteou a Bandeira Verde, que simboliza a conquista do galardão de Eco-Escola em 2020.

Hoje, dia 17 de junho, decorreu a cerimónia de hasteamento da Bandeira Verde, distinção que a ESCS recebeu, no passado mês de novembro, no âmbito do programa Eco-Escolas, promovido pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa). O galardão materializa o reconhecimento que resultou do plano de ações implementado pela Escola, no domínio da Sustentabilidade, durante o ano letivo 2019/2020.

A ESCS hasteou a Bandeira Verde que distingue a instituição como uma Eco-Escola.
Fotografia: Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS)

O momento contou com a presença da Direção da ESCS, da Presidência do IPL, dos membros do Conselho Eco-Escolas da ESCS, da equipa da atividade extracurricular ESCS Mais Limpa, de docentes e não docentes da Escola.

Coube à Prof.ª Alexandra David, vice-presidente da ESCS com o pelouro da Sustentabilidade, hastear a bandeira, como gesto simbólico pelo trabalho desenvolvido pela Escola em prol do meio ambiente. “A Bandeira Verde é de todos”, afirmou, com emoção, a vice-presidente, alargando os agradecimentos a toda a comunidade escolar, pois “ninguém faz nada sozinho”. Já o Prof. Doutor André Sendin, presidente da instituição, releva a sua “satisfação” pelo percurso que a ESCS tem vindo a trilhar nos últimos anos, sobretudo ao nível da Sustentabilidade.

É, ainda, de referir que a Escola está a candidatar-se à edição de 2020/2021 do programa Eco-Escolas. “Que seja a primeira de muitas bandeiras”, concluiu Alexandra David.

A cerimónia de hasteamento da Bandeira Verde contou com a presença da comunidade escolar.
Fotografia: Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS)

O post ESCS hasteia Bandeira Verde aparece primeiro no ESCS.


Current track

Nome

Artist