Alunas de PM vencem Arena Challenge

Written by on Dezembro 14, 2018

Alunas de PM vencem Arena Challenge

Publicado: 14 dezembro 2018

Joana Santos e Madalena Pereira, estudantes de Publicidade e Marketing, foram as grandes vencedoras da primeira edição do concurso Arena Challenge.

O Arena Challenge, uma iniciativa da agência de meios Arena Media, com o apoio do grupo bancário Santander, do jornal Público e da agência de publicidade FUEL, desafiou os estudantes do Ensino Superior a responder, de forma inovadora, à pergunta “Como medir o impacto dos novos influencers na comunicação das marcas?”.

Na ESCS, o apelo dos docentes Alexandra David e João Barros à participação dos alunos de Publicidade de Marketing, na primeira edição do concurso, deu frutos: duas equipas da Escola no pódio, sendo uma delas a grande vencedora, constituída por Joana Santos e Madalena Pereira (alunas do 2.º ano de licenciatura).

Joana Santos e Madalena Pereira venceram a primeira edição do concurso Arena Challenge.
Fotografia gentilmente cedida pelo Arena Challenge.

O desafio

No passado dia 12 de dezembro, as duplas finalistas apresentaram as suas ideias perante um júri, que votou para definir os três lugares do pódio.

No final, Maria Neves e Matilde Vilela (que, em outubro, ficaram em 2.º lugar no EDP University Challenge) ocuparam o 3.º lugar e Joana Santos e Madalena Pereira venceram o concurso.

As vencedoras terão a oportunidade de estagiar na Arena Media, no Público e no Santander. Para a organização do concurso, as alunas poderão, num só estágio profissional, conhecer três realidades: agência, meio de comunicação e empresa da área financeira.

As três duplas finalistas do Arena Challenge, das quais fazem parte Maria Neves e Matilde Vilela (ao centro) e Joana Santos e Madalena Pereira (à dir.).
Fotografia gentilmente cedida pelo Arena Challenge.

“A ESCS orgulha-se pela presença de duas equipas selecionadas para a final e, em particular, pelo primeiro lugar alcançado pela dupla Madalena e Joana. Parabéns às alunas!”, conclui a Prof.ª Alexandra David, em jeito de balanço.

Continuar a ler

ESCS FM