Aluna da ESCS vence Roger Hatchuel Academy

Written by on Abril 26, 2019

Aluna da ESCS vence Roger Hatchuel Academy

Publicado: 26 abril 2019

Maria Ferreira Neves, estudante de Publicidade e Marketing, venceu a categoria Roger Hatchuel Academy, dos Young Lions Portugal, e irá representar o país em Cannes.

A MOP, representante nacional do festival Cannes Lions, divulgou que a vencedora portuguesa da Roger Hatchuel Academy (RHA), a categoria dos Young Lions dirigida a estudantes, é Maria Ferreira Neves, estudante do 3.º ano do curso de Publicidade e Marketing.

A jovem representará Portugal na última fase da competição, em Cannes, no próximo mês de junho, ao lado de trinta estudantes de outros países. Em novembro, Maria viajará até à Califórnia (EUA), para visitar as instalações da Google.

Maria Ferreira Neves irá representar Portugal no festival Cannes Lions.
Fotografia: Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS)

“Estou muito feliz”

Em reação à vitória, Maria afirma que está “muito grata” por ter sido selecionada. Quanto à ida ao festival Cannes Lions, para representar o país, a jovem acredita que “vai ser uma experiência única e enriquecedora”, pois permitirá “adquirir novos conhecimentos” e travar contacto com “pessoas de todo o mundo”. Seja em Cannes ou, mais tarde, na Califórnia, a estudante garante que vai “aproveitar ao máximo” a oportunidade. “Espero sair de lá com a ‘bagagem’ cheia de criatividade, inspiração e novos conhecimentos”, conclui.

Uma competição em três fases

Na edição deste ano, a MOP convidou os estudantes portugueses a submeter um vídeo de apresentação de dois minutos, no qual explicavam, em inglês, as suas motivações para participar na competição. Nesta primeira fase, a ESCS contou com seis alunos inscritos. Na etapa seguinte, a do briefing, os jovens tiveram de responder a um desafio lançado pelo Continente, tendo sido selecionados três finalistas: Beatriz Venturini (Universidade Lusófona), Maria Ferreira Neves (ESCS) e Simão Barreto (IADE). Por fim, a MOP enviou as três propostas para a organização do Cannes Lions em Londres, que acabou por escolher a estudante da ESCS como a vencedora portuguesa da RHA.

Maria Ferreira Neves (à esq.) e os outros dois estudantes finalistas da categoria Roger Hatchuel Academy, dos Young Lions Portugal.
Fotografia: Young Lions Portugal

ESCS FM