Acesso 2019-2020 (2.ª Fase)

Written by on Setembro 26, 2019

Acesso 2019-2020 (2.ª Fase)
Autor: Serviço de Comunicação da ESCS
Conteúdo retirado automaticamente da página institucional da Escola Superior de Comunicação Social
Ver fonte

Publicado: 26 setembro 2019

A ESCS preencheu a totalidade das vagas e registou um número de candidatos 30 vezes superior à oferta disponibilizada, na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

A ESCS preencheu todas as vagas e registou um número de candidatos 30 vezes superior à oferta disponibilizada.
Fotografia: Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS)

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou, esta madrugada, os resultados das candidaturas à 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Tal como na 1.ª fase, os cursos de licenciatura lecionados na ESCS registaram uma elevada procura. Para um total de 39 lugares disponibilizados, concorreram 1170 estudantes, representando um aumento de 12,6% (mais 239 candidatos), face à 2.ª fase do ano passado.

O Índice de Satisfação de Procura – ou seja, o número de estudantes que se candidatou aos cursos da Escola em 1.ª opção – subiu, em relação a 2018, fixando-se, agora, em 808%. É de salientar os valores elevados deste Índice nos cursos de Publicidade e Marketing, em regime diurno (1880%), e de Jornalismo (1450%). Assim, dos 1170 candidatos, 315 escolheram os cursos da ESCS em 1.ª opção, representando um aumento de 11,6%, face ao período homólogo.

Quanto às notas dos últimos alunos colocados (médias), subiram, relativamente à 1.ª fase deste ano, exceto no curso de Relações Públicas e Comunicação Empresarial, em regime pós-laboral, em que se manteve. Comparando com a 2.ª fase de 2018, os valores estão em linha com as classificações habituais, sendo de destacar a subida na média de Jornalismo (de 149,5 para 159,0).

Dados: Resultados 2019-2020 (2.ª Fase)

Dados da ESCS relativos à 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.


ESCS FM

A voz que tu conheces

Current track

Nome

Artist