Primeiro-ministro francês recebe coletes amarelos na terça-feira

Written by on Dezembro 4, 2018

Primeiro-ministro francês recebe coletes amarelos na terça-feira
Autor: ESCS Magazine
Conteúdo retirado automaticamente da página do núcleo ESCS Magazine
Ver fonte

O primeiro-ministro, Edouard Phillipe, irá receber na terça-feira os protestantes contra o aumento do preço dos combustíveis. Os deputados da ala esquerda do partido República em Marcha (LRM) já tinham pedido uma solução.

Segundo o jornal francês Le Monde, Edouard Phillipe recebe os membros dos coletes amarelos na terça-feira, a seguir ao meio dia, após uma solicitação de reunião. O governo francês parece recuar no aumento do preço dos combustíveis. A violência de sábado fez com que alguns deputados da República em Marcha (LRM) mudassem de opinião.

O presidente de França, Emmanuel Macron, não cede quanto a atribuir culpa aos responsáveis pela violência que tem invadido o país. No entanto, entre a maioria parlamentar, há deputados que defendem soluções para a crise.

O primeiro-ministro, Edouard Philippe, não mostrava até então abertura face à situação do país. Foi criticado pela ala esquerda do partido LRM. De acordo com a deputada Emilie Cariou, “a violência é inaceitável. Não podemos deixar que o nosso país entre no caos. Os deputados da LRM deram propostas. O primeiro-ministro deve ouvi-las”.

“Há urgência em responder à violência, mas a resposta não pode ser limitada à segurança pública”, alerta o deputado Florent Boudié. “A questão não é apenas de tributação ecológica, mas mais amplamente a da relação entre os concidadãos e os seus representantes”, remata.

Já Sylvain Maillard, defende não só a suspensão da aplicação do aumento da carga fiscal do petróleo, mas também o aumento do salário mínimo nacional.

Artigo corrigido por: Ângela Cardoso


ESCS FM

A voz que tu conheces

Current track

Nome

Artist