Partidos mais à direita pretendem a redução do IVA da tauromaquia a 6%

Written by on Novembro 23, 2018

Partidos mais à direita pretendem a redução do IVA da tauromaquia a 6%
Autor: ESCS Magazine
Conteúdo retirado automaticamente da página do núcleo ESCS Magazine
Ver fonte

PSD e CDS-PP defendem a redução do IVA das touradas a 6%. Na bancada do PS, embora alguns deputados sejam contra esta descida, a maioria ainda é a favor da redução.

A continuidade da manutenção do IVA a 13% pela ministra da cultura, Graça Fonseca, encontra-se atualmente em discussão e a maioria dos partidos são a favor de uma redução do IVA de 13% para 6%. O PSD e o CDS-PP assumiram desde muito cedo uma posição a favor desta redução. Na bancada PSD, onde não existe liberdade de voto, nenhum deputado pediu para votar contra esta redução do IVA. Bem como no CDS-PP, que sempre defendeu esta redução.

No entanto, a bancada socialista encontra-se dividida em opiniões. Embora continue a haver maioritariamente deputados que sejam contra, tal como o líder do partido Carlos César, ainda existem deputados que são da mesma opinião de Graça Fonseca e que contraíram a vontade da maioria dos deputados. Apenas o BE assume uma posição inteiramente contra esta redução do IVA.

Fonte: Observador ( Ministra da Cultura, Graça Fonseca)

A votação final está agendada para o próximo dia 29 de novembro no Parlamento, no qual poderemos saber o resultado final deste Orçamento de Estado para o próximo ano.

Artigo corrigido por Ana Rita Curtinha


Continuar a ler

Current track

Nome

Artist