Noite de Óscares: “A Favorita” e “Roma” são os grandes favoritos

Written by on Março 5, 2019

Noite de Óscares: “A Favorita” e “Roma” são os grandes favoritos
Autor: ESCS Magazine
Conteúdo retirado automaticamente da página do núcleo ESCS Magazine
Ver fonte

Os prémios de cinema “Óscares” são entregues este domingo à noite, em Los Angeles, numa gala sem apresentador. A comunidade de Hollywood reúne-se para celebrar os melhores filmes do ano. “Roma”, de Alfonso Cuaron, e “A Favorita”, de Yorgos Lanthimos, lideram as nomeações.

As películas da autoria do mexicano Cuaron e do grego Lanthimos contam com dez nomeações cada uma, nas principais categorias da 91ª edição dos Óscares.

“Roma”, filme independente a preto e branco, falado em espanhol e num dialeto indígena, pode fazer história se vencer o galardão de “Melhor Filme”.

Em 90 anos de entrega dos Óscares, nenhum filme falado num idioma diferente do inglês venceu o prémio. “Roma” é também a primeira produção da Netflix a estar nomeada para a categoria, o que não tem gerado consenso entre a comunidade cinematográfica.

A obra de Cuaron é um projeto de caráter autobiográfico, que recorre às memórias da infância e da adolescência do cineasta, num bairro da Cidade do México. O grande favorito à estatueta de “Melhor Filme” é uma clara homenagem às mulheres que criaram Alfonso Cuaron.

“A Favorita” é uma comédia sobre intrigas políticas. O filme retrocede ao século XVIII e amplifica o boato de uma relação entre a Rainha Ana de Inglaterra, última monarca da casa Stuart, e Sarah Churchill, duquesa de Malborough.

A película de Lanthimos tem sido destacada pelas interpretações de Olivia Colman, nomeada na categoria de “Melhor Atriz”, e Emma Stone e Rachel Weisz, ambas indicadas ao prémio de “Melhor Atriz Secundária”.

A cerimónia dos Óscares 2019 não terá apresentador, algo que não acontecia desde 1989. A decisão foi tomada depois das críticas que foram feitas a Kevin Hart, o eleito para apresentar a gala, por ter proferido comentários homofóbicos no Twitter entre 2009 e 2011.

Artistas como Awkwafina, Daniel Craig, Chris Evans, Tina Fey, Whoopi Goldberg, Brie Larson, Jennifer Lopez, Amy Poehler, Maya Rudolph, Amandla Stenberg, Charlize Theron, Tessa Thompson e Constance Wu subirão, à vez, ao palco para entregar as estatuetas douradas.

Corrigido por Mariana Coelho


Current track

Nome

Artist