New Kids: The Final, a melancolia no adeus

Written by on Outubro 12, 2018

New Kids: The Final, a melancolia no adeus
Autor: ESCS Magazine
Conteúdo retirado automaticamente da página do núcleo ESCS Magazine
Ver fonte

“New Kids: The Final”, o mais recente álbum do grupo de K-Pop iKON, foi lançado esta segunda-feira, 01 de outubro, onde surpreendem, desta vez, pelo seu tom mais comovente e melancólico.

iKON, o grupo sul coreano composto por B.I, Jay, Song, Bobby, DK, Ju-ne e Chan, foi oficialmente formado em 2015 pela companhia YG Entertainment (considerada na Coreia do Sul como uma das Big 3, juntamente com a SM Entertainment e JYP Entertainment, por serem as três companhias sul coreanas com mais reconhecimento), depois de vencerem o segundo reality survival show que punha em risco a sua estreia.

Seguido o sucesso que foi o álbum “Return”, lançado em janeiro deste ano, e, particularmente, do seu single “Love Scenario” (atingiu o número quatro na Billboard, número um na Coreia do Sul e top dez na China), o grupo surge pela segunda vez este ano com um álbum de EP’s, que irá finalizar a trilogia “New Kids”. O primeiro, New Kids: Begin, lançado em maio de 2017 e o segundo, New Kids: Continue, lançado em agosto de 2018.

Neste álbum, de vertente mais R&B com influências de electrónica e hip-hop, a mensagem principal é a dificuldade que é viver o final de uma relação.

“Goodbye Road”, o single oficial, dá a nota de entrada para o caminho emocional que se avizinha, realçado através do acompanhamento de violinos e de frases como: “I didn’t just love you to break up with you” (tradução feita por genius.com), onde lamentam o final de uma relação que já não fazia sentido existir, apesar de continuarem a querer o melhor para a outra pessoa.

Para além do single, o álbum contém outras três músicas: “Don’t Let Me Know”, onde conjugam de forma inteligente a tristeza de não saber se conseguirá algum dia ultrapassar uma relação passada com uma batida cativante, capaz de deixar qualquer um a bater o pé; “Adore You”, onde se destaca o contraste entre as vozes melódicas dos vocalistas Jay, Song, DK e Chan com a rouquidão natural da voz de Ju-ne e “Perfect”, a tão aguardada versão coreana do seu original em japonês, composta por um som mais suave e bastante agradável de ouvir.

Apesar de se encontrarem em tour até novembro deste ano (“Ikon 2018 Continue Tour”), as suas coreografias apelativas e músicas extasiantes não poderão ser ouvidas ao vivo na Europa, visto que a tour passa apenas pela Ásia e Austrália.

Corrigido por: Beatriz Pardal


Continuar a ler

Current track

Nome

Artist