Milionário da África do Sul doa 4 milhões de dólares a Moçambique

Written by on Abril 4, 2019

Milionário da África do Sul doa 4 milhões de dólares a Moçambique
Autor: ESCS Magazine
Conteúdo retirado automaticamente da página do núcleo ESCS Magazine
Ver fonte

Na passada quinta-feira, o milionário Patrice Motsepe visitou, com a comitiva da ministra das Relações Exteriores Sul-Africanas, a zona da Beira, em Moçambique, sendo esta a zona mais afetada pelo ciclone Idai. Depois da visita, entregou ao Presidente moçambicano 60 milhões de rands, o equivalente a cerca de 4 milhões de dólares.

O milionário afirmou que ‘’esta humilde doação é para contribuir face à crise e aos desafios com que estão confrontados dentro do país. É uma singela contribuição’’.

Patrice Motsepe é sul africano e fez fortuna no setor mineiro. Tornou-se milionário em 2008 e foi o primeiro africano negro a entrar na lista da Forbes, ocupando atualmente o 962º lugar da lista.

As equipas sul-africanas foram as primeiras a chegar ao terreno para ajudar nas operações de resgate após a passagem do ciclone Idai, que abalou todo o país.

A ministra das Relações Exteriores Sul-Africanas, Lindiwe Sisulu, afirmou: ‘’fizemos o melhor para salvar vidas e queremos que o povo deste país saiba que, para além da fronteira, há um país chamado África do Sul, que fez muito para apoiá-los. Temos uma fronteira entre nós, mas somos o mesmo povo. A África do Sul fará tudo o que for possível’’.

Os indicadores revelam que, até agora, pelo menos 493 pessoas morreram em Moçambique, 1.523 encontram-se feridos e 839.748 foram afetadas pela passagem do ciclone e pelas consequentes cheias.

Nair Cardoso

https://static.globalnoticias.pt/dn/image.aspx?brand=DN&type=generate&guid=1e472235-26b3-4420-a83e-da138b4edb2f&w=800&h=450&t=20190329175515Fonte: Twitter. Fotografia de: Dasen Thathiah

Fotografia “thumbnail”: Fonte-Reuters. Fotografia de Siphiwe Sibeko

Revisto por Ana Roquete


Continuar a ler

Current track

Nome

Artist