Liga NOS – 14ª jornada – Sporting sofre primeira derrota em seis jogos

Written by on Janeiro 16, 2019

Liga NOS – 14ª jornada – Sporting sofre primeira derrota em seis jogos
Autor: ESCS Magazine
Conteúdo retirado automaticamente da página do núcleo ESCS Magazine
Ver fonte

LA 14ª jornada do campeonato ficou marcada pela primeira derrota dos leões ao comando de Marcel Keizer. O Porto segue na liderança e o Benfica subiu ao segundo lugar da tabela classificativa.

O fim-de-semana começou com a derrota do Feirense em casa por 1-0, frente ao Portimonense. A equipa algarvia marcou aos 69 minutos, por Dener, e a equipa de Nuno Manta já não conseguiu dar a volta ao marcador.

O mesmo aconteceu com o Vitória de Setúbal, que perdeu no Bonfim por duas bolas a zero frente ao Santa Clara. Os açorianos não perdoaram frente aos setubalenses e continuam com uma excelente prestação na Liga.

Já o Tondela venceu em casa por 2-1, frente ao Marítimo. Os madeirenses inauguraram o marcador aos 28 minutos pelo pé de Rodrigo Pinho. Dois minutos depois o Tondela marcava por Tomané. O jogo esteve empatado quase até ao cair do pano, mas Chico fez o 2-1 aos 89 minutos.

O Belenenses goleou o Desportivo das Aves por 5-2. As duas equipas chegaram empatadas ao intervalo mas o Belenenses dominou a segunda parte ao marcar três golos, terminando com uma vitória confortável.

Com esta vitória, o Belenenses partilha agora o sexto lugar com o Moreirense. A equipa de Moreira de Cónegos venceu em casa por 2-1 frente ao Boavista. Os jogadores comandados por Jorge Simão entraram a perder mas rapidamente recuperaram a liderança e ao intervalo já tinham fechado o marcador.

No segundo dia de jogos da 14ª jornada, o topo da tabela sofreu importantes mudanças.

O Porto continua numa maré de sorte e voltou a vencer, desta vez frente ao Rio Ave. Os vila condenses inauguraram o marcador pelo pé de Vinicius, aos 12 minutos de jogo. O brasileiro contornou Casillas e empurrou a bola para a baliza dos azuis e brancos, que não tardaram a chegar à igualdade por Brahimi aos 16 minutos. O golo da vitória chegou cedo, aos 26 minutos. Marega, pressionado por Nelson Monte, marcou para garantir os três pontos e a liderança do campeonato. Os dragões vão para 2019 com mais uma vitória.

FQuem também venceu em casa foi o Nacional, que derrotou o Chaves por duas bolas a zero. Os transmontanos ficaram para trás logo na primeira parte e, aos 75 minutos, o Chaves concluiu com mais um golo Rochez. O Chaves está em último lugar, antecedido pelo Feirense e pelo Desportivo das Aves.

Uma das grandes surpresas desta jornada foi a goleada benfiquista frente ao Braga. As águias estiveram fortes durante todo o jogo e não deram hipótese à equipa de Abel Ferreira. Pizzi foi o primeiro a marcar, aos 18 minutos. O 2-0 chegou pouco antes do final da primeira parte depois de um canto aproveitado por Jardel, que cabeceou para o fundo das redes. A defesa bracarense esteve desaparecida durante toda a partida e o Benfica não desperdiçou. O Braga ainda tentou chegar à igualdade, com algumas oportunidades de golo ainda na primeira parte, mas sem sucesso. Logo no início da segunda parte, Grimaldo não desperdiçou mais um erro do adversário e fez o 3-0. O golo do Braga só chegou aos 51 minutos por Dyego Sousa, que enganou o guarda-redes encarnado. Jonas acabou rapidamente com a esperança do Braga e fez o 4-1 aos 54 minutos. O 5-1 chegou pelo pé de Cervi, aos 63 minutos de jogo. A equipa de Rui Vitória estava em modo ataque e só fechou a goleada depois de seis golos marcados. O último foi de André Almeida, aos 67 minutos, e deixou o Braga de queixo caído. No entanto, ainda houve força para marcar mais um golo, aos 73 minutos, por Novais, que já chegou tarde para resolver o jogo. O Benfica subiu ao segundo lugar e o Braga desceu para quarto, ficando a apenas dois pontos do seu adversário deste domingo.

O Vitória de Guimarães – Sporting fechou a 14ª jornada da Liga NOS com um resultado inesperado. Os leões estiveram desaparecidos na primeira parte do jogo e permitiram o 1-0 aos 26 minutos por Tozé. Um desvio dificultou a ação do guarda-redes leonino, que não teve hipótese frente à formação vimaranense. A segunda parte dos verde e brancos foi melhor mas não o suficiente. Não conseguiram chegar à igualdade e o Guimarães só não marcou mais porque estava lá, sempre atento, Renan Ribeiro. Esta foi a primeira derrota do Sporting desde que Marcel Keizer está aos comandos da equipa. Os leões estão a cinco pontos do Porto e terminam o ano de forma menos positiva, descendo ao terceiro lugar do campeonato.Foto 2

Destaque da semana: O destaque desta jornada vai para a formação benfiquista que aguentou o barco e goleou o SC Braga. Os encarnados estiveram irrepreensíveis e terminam o ano com um merecido segundo lugar.

Tabela classificativa:

1º – FC Porto – 36 pontos

2º – SL Benfica – 32 pontos

3º – Sporting CP – 31 pontos

4º – Sporting Braga – 30 pontos

5º – Vitória SC – 25 pontos

6º – Os Belenenses – 22 pontos

7º – Moreirense – 22 pontos

8º – Santa Clara – 20 pontos

9º – Portimonense – 20 pontos

10º – Rio Ave – 19 pontos

11º – Vitória FC – 17 pontos

12º – Nacional – 16 pontos

13º – Boavista – 13 pontos

14º – Tondela – 12 pontos

15º – Marítimo – 11 pontos

16º – Desportivo de Aves – 11 pontos

17º – Feirense – 10 pontos

18º – Desportivo de Chaves – 7 pontos

Artigo revisto por Gonçalo Taborda


Continuar a ler

Current track

Nome

Artist