Jane, The Virgin: Ou será Jane, The no longer widow?

Written by on Abril 17, 2019

Jane, The Virgin: Ou será Jane, The no longer widow?
Autor: ESCS Magazine
Conteúdo retirado automaticamente da página do núcleo ESCS Magazine
Ver fonte

Por Daniela Costa

https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.15752-9/s2048x2048/56952771_1680174938947913_529596723459260416_n.png?_nc_cat=110&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=16bdbcc82514e2c01289331fb6334dcd&oe=5D056A2F
Fonte: Mr. Piracy (printscreen)

Jane, The Virgin estreou em outubro de 2014 e desde então já conta com quatro temporadas terminadas. A quinta e última temporada estreou no dia 27 de março deste ano.

A série, inspirada na telenovela venezuelana Juana la virgen, acompanha a vida de Jane Villanueva (Gina Rodriguez), que, como o título indica, é uma jovem adulta que ainda não perdeu a virgindade. Não a perdeu devido a um conselho que a avó lhe deu quando Jane era ainda uma criança: deu-lhe uma flor e disse-lhe que fechasse a mão e depois a voltasse a abrir; quando Jane viu a flor amachucada e estragada, a avó avisou-a de que aconteceria o mesmo quando perdesse a virgindade e que “a flor” nunca mais voltaria ao normal. Jane sempre seguiu o conselho à risca e só pretende perder a virgindade depois do casamento.


Fonte: MrPiracy (printscreen)

A vida de Jane vira-se do avesso quando é inseminada acidentalmente pela sua ginecologista Luisa Solano (Yara Martinez) e acaba mesmo por ficar grávida de Rafael Solano (Justin Baldoni), dono do hotel onde trabalha. Por coincidência, é o mesmo homem que tinha beijado há 5 anos e cujo paradeiro atual desconhecia – e é ainda irmão da ginecologista.

Ao longo das temporadas, podemos observar como Jane lida com uma gravidez indesejada, sendo uma mulher estudante e trabalhadora que namora com outro homem que não o pai do seu filho (Michael Cordero, interpretado por Brett Dier). Para além disto, lida com muitos mais problemas que surgem como consequência.


Fonte: MrPiracy (screenshot)

SPOILER ALERT: O primeiro episódio desta nova temporada começa por explicar a grande revelação feita no último episódio da quarta temporada: Michael, marido de Jane, não está morto. Foi Rafael, atual namorado e pai do seu filho Mateo, que trouxe Michael de volta a casa numa noite em que Jane pensava que iria ser pedida em casamento.

Michael não é a mesma pessoa com que Jane casou e esta fica confusa sobre como lidar com tanta informação, acabando por desmaiar. Esta revelação traz dúvidas e estremece tudo o que Jane tinha conquistado após a suposta morte do marido há 4 anos. Irá Jane voltar para Michael e esquecer Rafael? Quem é este novo Michael?

Este primeiro episódio gera muitas expectativas em relação ao que será a última temporada da série e ao que significará o regresso de Michael na vida da família Solano-Villanueva.

Artigo revisto por: Andreia Jesus


Current track

Nome

Artist