Já chegaram centenas de migrantes à fronteira dos Estados Unidos

Written by on Novembro 16, 2018

Já chegaram centenas de migrantes à fronteira dos Estados Unidos
Autor: ESCS Magazine
Conteúdo retirado automaticamente da página do núcleo ESCS Magazine
Ver fonte

No início desta semana, chegaram à fronteira dos Estados Unidos com o México centenas de pessoas vindas das Honduras e que partiram há um mês em busca de uma vida melhor.

Fonte: Jornal de Notícias

No dia 13 de outubro, cerca de 5 mil hondurenhos partiram para norte em direção aos Estados Unidos, numa viagem a rondar os 5000 Km. No dia 14 de novembro eram já perto de 900 as pessoas que chegaram à fronteira americana, em autocarros de grande dimensão ou em autocarros mais pequenos entregues por associações mexicanas. Com esta chegada, foram já várias as investidas por parte destas pessoas de empoleirarem as vedações existentes nas fronteiras. No entanto, Donald Trump tem vindo a reforçar a fronteira, através do aumento de arames farpados junto às vedações e ao envio de 9 mil soldados para vigiar a mesma, dificultando ainda mais a ultrapassagem das vedações.

Estes migrantes encontram-se alojados e tratados em casas de associações de defesa dos direitos humanos, à espera de novas oportunidades. Esta chegada dos migrantes hondurenhos a território americano não é apenas indesejada pelo presidente Trump, mas também por milhões de americanos que se encontram a viver junto à fronteira.

Recorde-se que este foi um dos temas mais abordados pelo presidente americano, na campanha para as eleições intercalares que decorreram na semana anterior.

Artigo corrigido por Ana Rita Curtinha


Current track

Nome

Artist