Grace VanderWaal

Written by on Abril 27, 2018

Grace VanderWaal
Autor: ESCS Magazine
Conteúdo retirado automaticamente da página do núcleo ESCS Magazine
Ver fonte

Grace Avery VanderWaal nasceu em Suffern a 15 de janeiro de 2004 e é uma cantora e compositora americana.

Grace ficou famosa após a sua participação no programa da NBC, “America’s Got Talent”, em 2016. Esta cantou uma canção original sua – “I Don’t Know My Name” –, que fez com que o botão dourado fosse pressionado (uma das maiores vantagens do programa, que leva os concorrentes às galas ao vivo) e que lhe deu a oportunidade de ser elogiada por Simon Cowell como “a próxima Taylor Swift”.

Ao longo do programa, Grace só cantou músicas originais: nos quartos de final, cantou “Beautiful Thing”, uma canção escrita para a sua irmã; nas semifinais, cantou “Light the Sky” e no final do concurso, onde se consagrou vencedora, cantou “Clay”, uma canção sobre ser vítima de bullying.

Grace foi a primeira vencedora feminina e a primeira criança a vencer desde a primeira edição, onde ganhou Bianca Ryan.

Discografia:

Após ser vencedora no programa, a rapariga com o seu ukulele, gravou o álbum de estreia, “Just the Beginning” (2017), composto por 12 músicas originais. Antes do álbum, a artista editou um EP em 2016, “Perfectly Imperfect”.

Músicas como “Moonlight”, “City Song” e “Such Much More Than This” que receberam um videoclipe próprio fazem parte deste último álbum na qual foi um dos álbuns de estreia mais ouvido do ano.

Prémios:

Grace venceu o Radio Disney Music Award na categoria “The Freshest – Best New Artist (Melhor Artista Revelação) e Teen Choice Award, na categoria Choice Next Big Thing.

Grace também recebeu a sua própria linha de Ukeleles que estará disponível ainda este ano, através da Fender Musical Instruments Corporation. Com apenas 13 anos, Grace fez um novo recorde: foi a artista mais nova a ter a sua própria linha de instrumentos. Esta foi também a primeira colaboração da marca com uma ukulelista.

A 30 de março, saiu um novo single da cantora americana. “Clearly”, a versão recriada do clássico de 1972 de Johnny Nash “I Can See Clearly Now”, mostra uma Grace a fugir às regras da sociedade, tentando ser ela mesma sem preocupação com aquilo que o exterior possa pensar.

O videoclipe foi gravado na sua cidade natal e conta com um coro de igreja, dando mais impacto tanto à música como ao videoclipe. Vejam:


Continuar a ler

Current track

Nome

Artist