Falso alarme de bomba obriga à evacuação do Albufeira Shopping

Written by on Novembro 16, 2018

Falso alarme de bomba obriga à evacuação do Albufeira Shopping
Autor: ESCS Magazine
Conteúdo retirado automaticamente da página do núcleo ESCS Magazine
Ver fonte

Uma ameaça de bomba no Albufeira Shopping levou a GNR a proceder à evacuação do espaço e a cortar os acessos, tendo o alerta sido dado pelo próprio diretor do centro. O pacote suspeito foi aberto e concluiu-se ser um falso alarme.

Marisa Rodrigues – JN

O centro comercial Albufeira Shopping no Algarve foi evacuado temporariamente, ao início da tarde desta quarta-feira, pela Guarda Nacional Republicana (GNR), devido a uma ameaça de bomba.  A informação foi enviada por e-mail à GNR, que, de imediato, se deslocou para o centro comercial. No entanto, a ameaça acabou por não se revelar verdadeira.

Terão sido enviados meios para o local elementos da unidade de inativação de explosivos, que procederam à vistoria do estabelecimento. “Recebemos uma ameaça de bomba e procedemos à evacuação do centro comercial. Entretanto já estamos a verificar a veracidade da ameaça”, avançou na altura o porta-voz Comando da GNR de Faro.

O centro comercial é um dos mais movimentados e situa-se no centro de Albufeira, no distrito de Faro. Por estar com muita afluência de pessoas àquela hora, as autoridades procederam à evacuação sem que se tivessem registado quaisquer incidentes.

Além da GNR, no local estiveram os Bombeiros de Albufeira que ajudaram à evacuação do estabelecimento. Os trabalhadores já começaram a entrar de novo no centro comercial, estando a situação normalizada.

Artigo corrigido por: Rita Serra


Current track

Nome

Artist