Democratas avançam com processo de impeachment contra Trump

Written by on Setembro 27, 2019

Democratas avançam com processo de impeachment contra Trump
Autor: ESCS Magazine
Conteúdo retirado automaticamente da página do núcleo ESCS Magazine
Ver fonte

Suspeita-se que Donald Trump tenha realizado um telefonema com o Presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenskii, apelando à sua ajuda para investigar Joe Biden. O candidato dos democratas é um dos seus rivais às eleições de 2020. Fê-lo, alegadamente, na tentativa de obter benefícios políticos. 

Uma imagem com pessoa, homem, interior, vestuário Descrição gerada automaticamenteFonte: Reuters

A líder democrata da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, anunciou a abertura do processo esta terça-feira. “As ações do Presidente violaram gravemente a Constituição”, declarou. A líder democrata acusa o presidente dos EUA de ter quebrado o juramento feito na sua tomada de posse, consequentemente colocando a segurança nacional em perigo. Isto devido à pressão efetuada sobre a Ucrânia para que esta investigasse o seu rival político, Joe Biden. 

O telefonema entre Trump e Volodimir Zelenskii foi denunciado por uma fonte anónima ao inspetor-geral da comunidade de serviços secretos norte-americana. Teria pressionado Zelenskii para que houvesse uma investigação dirigida a Hunter Biden, filho de Joe Biden. Quereria entender o papel do último no despedimento de um procurador-geral ucraniano. 

Trump procedeu à suspensão da autorização para uma nova transferência financeira de 250 milhões de dólares (226 milhões de euros) para a Ucrânia. O Presidente americano tem utilizado o Twitter para negar aquilo de que é acusado – para si, uma “caça às bruxas” -, confirmando apenas os contornos da conversa que têm vindo a ser noticiados pela imprensa norte-americana.


Continuar a ler

ESCS FM

A voz que tu conheces

Current track

Nome

Artist