Benfica em vantagem, Porto com um pé e meio na final

Written by on Março 22, 2019

Benfica em vantagem, Porto com um pé e meio na final
Autor: ESCS Magazine
Conteúdo retirado automaticamente da página do núcleo ESCS Magazine
Ver fonte

Dois derbies, duas vitórias para a equipa do Benfica. Depois de obter uma importante vitória em Alvalade, a contar para o campeonato, o Benfica voltou a vencer no derby, desta vez a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Um jogo não tão aberto como o de Alvalade, mas em que o Benfica voltou a ser superior, ainda que Bruno Fernandes tivesse deixado os leões vivos com um grande golo. Gabriel inaugurou o marcador pelo Benfica aos 16 minutos, sendo esse o resultado ao intervalo. Na segunda parte, um auto-golo de Ilori, aos 64 minutos, aumentou a vantagem para a equipa da casa, mas Bruno Fernandes, num livre bem batido aos 82 minutos, reduziu a diferença.

Resultado de imagem para benfica 2-1 sporting taça portugal

Gabriel nos festejos do 1-0. Fonte: Sapo Desporto

Em termos individuais, Ferro estreou-se pela equipa da Luz, reeditando uma dupla que jogou durante anos nos escalões de formação. Gabriel voltou a protagonizar uma grande exibição, enchendo o campo, tal como Pizzi. O Sporting, apesar das dificuldades na primeira fase de construção, permitiu, com um bloco mais baixo, que o Benfica nem sempre conseguisse alcançar a profundidade, mas não evitou o resultado final. Renan ficou mal no 1-0 e Borja deixou boas indicações na sua estreia. Bruno Fernandes, sempre com o estilo combativo, conseguiu marcar numa das poucas vezes que testou o guardião encarnado.

Resultado de imagem para benfica 2-1 sporting taça portugal

João Félix e Gudelj sob o olhar atento de Bruno Gaspar. Fonte: Mais Futebol

20 dias depois do primeiro jogo, o FC Porto recebeu o Sporting de Braga e venceu facilmente por 3-0, colocando um pé na final. Sem realizar uma grande exibição, a equipa azul e branca capitalizou os erros do Braga (que, mais uma vez, volta a desiludir, já indo em três derrotas seguidas) e alcançou uma grande vantagem. Telles, aos 37 minutos, inaugurou o marcador, mas os restantes golos que descansaram o dragão só surgiram aos 63 minutos, através de Soares e de Brahimi, aos 90+4.

Resultado de imagem para porto 3-0 braga taça portugal

A dança do 2-0. Fonte: Observador

Individualmente, Fabiano soube aproveitar a oportunidade que lhe foi dada, evitando um golo de Dyego Sousa, que poderia ter mudado a face do jogo. Pepe esteve bem ao nível dos duelos, mas Óliver, mais uma vez, voltou a pegar na batuta do meio-campo e a protagonizar uma grande exibição do ponto de vista ofensivo. Do lado dos bracarenses, Marafona teve uma péssima abordagem no lance do penalty. Wilson Eduardo ainda lutou, mas Dyego Sousa foi mesmo a unidade mais forte da equipa da casa, apesar de ter falhado o golo que, na altura, daria o empate.

Resultado de imagem para porto 3-0 braga taça portugal

Lance confuso na área do FC Porto. Fonte: OJOGO

A 2.ª mão está agendada para o dia 2 de abril, com o Sporting de Braga a receber o Futebol Clube do Porto e o Benfica a visitar Alvalade.

Artigo revisto por Vitória Monteiro


Current track

Nome

Artist