Bayern de Munique aproveita empate do Dortmund e aproxima-se da liderança

Written by on Março 8, 2019

Bayern de Munique aproveita empate do Dortmund e aproxima-se da liderança
Autor: ESCS Magazine
Conteúdo retirado automaticamente da página do núcleo ESCS Magazine
Ver fonte

Bayern de Munique aproveita empate do Dortmund e aproxima-se da liderança

A 22.ª jornada da liga alemã, mais conhecida por Bundesliga, começou com o Bayern de Munique a deslocar-se a casa do Augsburgo, obtendo uma vitória por 2-3, o que lhes permitiu aproximar-se do líder do campeonato, Borussia Dortmund, que só jogou na segunda-feira seguinte.

O jogo esteve tremido para o Bayern, até porque a equipa da casa ficou em vantagem logo aos 13 segundos, pelo auto-golo de Goretzka, mas não demorou muito tempo até os bávaros empatarem, uma vez que Kingsley Coman marcou aos 17 minutos.

Ainda assim, o Augsburgo voltou à liderança do marcador aos 24 minutos, com golo de Ji Dong-Won, mas, antes do intervalo, aos 45 minutos, Kingsley Coman, o grande destaque do jogo, volta a empatar. Aos 53 minutos, Alaba faz uma assistência que permitiu marcar golo garantindo assim a vitória da equipa do Bayern.

Kingsley Coman celebrates scoring in Bayern Munich's 3-2 victory over Augsburg in the Bundesliga

Coman a festejar o primeiro golo do Bayern. Fonte: BBC

No sábado, disputaram-se mais 5 jogos. O Wolfsburg recebeu e venceu facilmente o Mainz por 3-0, à semelhança do Hoffenheim que obteve o mesmo resultado em casa frente ao Hannover 96. O Friburgo deslocou-se a casa do Schalke, mas ambas as equipas se anularam com um 0-0.

O Werder Bremen também alcançou um ponto em casa do Hertha de Berlim aos 90+6 minutos com um golo de Claudio Pizarro, que se tornou no jogador mais velho de sempre a marcar na liga alemã.  Já o Leipzig, numa deslocação a Estugarda, venceu por 1-3. O golo inaugural foi da equipa forasteira, apontado por Poulsen aos 6 minutos. Porém, a equipa da casa marcou por Zuber, de grande penalidade, aos 16 minutos, mantendo-se o empate até ao intervalo. Na segunda parte, o Leipzig em 6 minutos resolveu o jogo, com golos de Sabitzer aos 68 minutos e o bis de Poulsen aos 74 minutos.

Pizarro (40), del Werder Bremen.

Pizarro no jogo em que fez história. Fonte: Marca

No domingo, o Frankfurt recebeu o Monchengladbach mas as duas equipas não passaram de um empate, contrariamente ao Leverkusen, que recebeu e venceu o Dusseldorf por 2-0 com golos de Havertz aos 18 minutos e Bailey aos 66 minutos.

Na segunda, as expectativas estavam viradas para o Borussia Dortmund. Deslocando-se ao terreno do Nuremberga, numa fase em que não conheciam o sabor da vitória há 4 jogos, não conseguiram mais do que um empate, alargando essa má fase para 5 jogos e vendo o Bayern a recuperar uma desvantagem de 7 pontos para 3, havendo ainda um Bayern-Dortmund pela frente.

Classificação da Bundesliga ao final da 22.ª jornada. Fonte: Meus Resultados

A Bundesliga volta no dia 22 de Fevereiro num jogo de Werder Bremen frente a Estugarda, mas os grandes destaques da jornada vão para o Dortmund-Leverkusen, no dia 24 pelas 17 horas, e o Leipzig-Hoffenheim, no dia 25 pelas 19h30.

Jogos da 23.ª jornada. Fonte: Meus Resultados

Revisto por Maria Constança Castanheira


Current track

Nome

Artist