Adeus, rio

Written by on Março 18, 2019

Adeus, rio
Autor: ESCS Magazine
Conteúdo retirado automaticamente da página do núcleo ESCS Magazine
Ver fonte

João Sousa despediu-se do Open do Rio de Janeiro ao ser eliminado por Casper Ruud, 135º do ranking ATP.

Depois de ter vencido Guido Pella nos 16ºavos de final por 2-1, o tenista português lutava por um lugar nos quartos de final do torneio brasileiro. O seu adversário dos oitavos de final foi Casper Ruud. O jogador norueguês teve uma boa oportunidade para surpreender um dos principais candidatos ao título. João Sousa foi o único dos cabeças de série que passou a primeira ronda e, desta forma, assumiu ainda mais o favoritismo neste torneio.Casper Ruud não podia ter tido melhor entrada na partida. Precisou, apenas, de 36 minutos para ganhar o primeiro set e colocar-se na frente do marcador. Os dois break points no serviço de Sousa foram determinantes para a conquista do primeiro jogo.

Foto de João Sousa no encontro que ditou a sua eliminação. Fonte: Rio Open

Pressionado a vencer o segundo set, João Sousa ainda tremeu no início ao ver o seu jogo de serviço a ser quebrado. No entanto, o jogador natural de Guimarães recuperou e conseguiu dois break points, acabando por ganhar o segundo set.

Na partida decisiva, o jogador luso não entrou da melhor maneira. Perdeu o seu primeiro jogo de serviço e viu o seu adversário aumentar a vantagem. Até ao final, Sousa tentou voltar à disputa do encontro, mas acabou por sofrer de um break point decisivo.

Resultado final:  Casper Ruud 2-1 João Sousa (6-3/ 3-6/ 6-4)

Com esta eliminação, João Sousa perdeu uma grande oportunidade de conquistar o título do Open do Rio de Janeiro. Segue-se, agora, mais um torneio em solo brasileiro (São Paulo), onde o melhor tenista de sempre do ténis português entra como primeiro cabeça de série na vertente individual.

Artigo revisto por Catarina Santos


Current track

Nome

Artist