7 séries de comédia para ver no fim de semana

Written by on Dezembro 10, 2018

7 séries de comédia para ver no fim de semana
Autor: ESCS Magazine
Conteúdo retirado automaticamente da página do núcleo ESCS Magazine
Ver fonte

Com a chegada do frio e do inverno, nada como um bom fim de semana passado no sofá enrolado numa manta com a tua cara-metade, ou mesmo sozinho, a ver uma boa série. A escolha pode ser difícil, dada a variedade de opções disponíveis, desde plataformas de streaming como a Netflix, a Amazon Prime Vídeo ou a própria NOS Play, a séries transmitidas pelos canais de cabo como a FOX, AXN, AMC ou o TVSéries. Como escolher a opção certa?

És daqueles que preferem episódios pequenos e que façam rir? Se sim, esta lista contém algumas das melhores séries de comédia. Caso prefiras algo com mais ação e sangue e optes por produções como “Vikings” ou drama e thriller, como “How To Get Away With Murder”, não há problema.Podes sempre encontrar uma boa série de comédia para ver nos intervalos.

A mais icónica e, talvez, mais conhecida série de comédia de sempre. “Friends” passa-se nos anos 90 e conta a história de 6 amigos: Ross (David Schwimmer), Rachel (Jennifer Anniston), Monica (Courtney Cox) ,Chandler (MatthewPerry), Joey (MattLeBlanc) e Phoebe (Lisa Kudrow) que tentam vingar com as suas carreiras em Nova Iorque, ao mesmo tempo que lidam com os seus próprios problemas amorosos e pessoais.

Com 236 episódios no total, distribuídos por 10 temporadas, esta série levou à ribalta todos os atores do elenco principal, com principal destaque para Jennifer Anniston. Ainda hoje é uma das séries mais vistas de sempre, estando muitas vezes em exibição em canais de cabo espalhados por todo e mundo e encontrando-se igualmente disponível para visualização na Netflix.

Caso não tenhas conta nesta plataforma, não te preocupes. Há boas notícias. A FOX Comedy assegurou os direitos de reposição da série e irá começar a transmitir as aventuras deste grupo de amigos em Nova Iorque, a partir de 17 de dezembro.

  • How I Met Your Mother

How I Met Your Mother”, ou “Foi Assim Que Aconteceu”, como é conhecida em Portugal, é por muitos apelidada como uma das melhores séries de comédia de sempre. É relatada por Ted (Josh Radnor), que conta aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles, recorrendo a flashbacks de momentos de relações amorosas antigas ou de acontecimentos embaraçosos passados com o seu grupo de amigos, composto por Marshall (JasonSegel), Lily (AlysonHaningan), Barney (Neil Patrick Harris) e Robin (CobieSmulders).

Com as suas nove temporadas a serem transmitidas originalmente pela CBS nos Estados Unidos da América, a sitcom está várias vezes em exibição no FOX Comedy e também se encontra disponível na Netflix, para aqueles que preferem uma maratona.

  • “ModernFamily”

Uma das séries de comédia com mais Emmys arrecadados. É este o cartão de visita de “ModernFamily“.

O que é afinal “Uma Família Muito Moderna“? Os seus criadores caracterizam-na como o olhar das famílias modernas do século XXI. No estilo documental, com os relatos fictícios das personagens, a comédia desenrola-se à volta de três famílias relacionadas entre si.  A história segue a vida de Jay Pritchett (Ed O’Neill) e dos seus filhos: Claire (JuliaBowen), uma mãe e típica dona de casa americana, que vive com o seu descontraído marido,Phil Dunphy (TyBurrell) e os seus três filhos e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson), o seu irmão e gay assumido, que vive com Cameron (Eric Stonestreet) e a sua filha adotiva, Lily (Aubrey Anderson-Emmons).

Ainda sem data de estreia para Portugal, mas apontada pela FOX Comedy para 2019, encontra-se já em exibição nos Estados Unidos da América a décima, e muito provavelmente última, temporada de “Uma Família Muito Moderna”.

  • Brooklyn Nine-Nine”

Será que estou a ver bem? Sim, estás. São mesmo polícias na imagem acima. Mas não era uma lista de séries de comédia? Sim, é, mas estes polícias não fazem parte do elenco de um qualquer policial.

Brooklyn Nine-Nine” é uma série de comédia que conta a história de Jake Peralta (Andy Samberg), um talentoso mas despreocupado detetive, que tem de aprender a conviver com a organização e as regras do recém-chegadoRaymond Holt, o novo capitão da 99ª esquadra de Nova Iorque. A comédia aborda também a vida de alguns dos outros detetives da esquadra, como Charles Boyle (Joe Lo Trugilo), Amy Santiago (Melissa Fumero), Gina (Chelsea Peretti), Rosa (Stephanie Beatriz) e Terry (TerryCrews).

Com as suas cinco temporadas disponíveis na Netflix para uma maratona ao quente da lareira, a série foi, surpreendentemente, cancelada pela FOX. Ressuscitou nas mãos da NBC, que renovou a comédia e irá divulgar a sexta temporada, ainda sem data de estreia tanto nos EUA como em Portugal.

  1. GraceandFrankie

Apesar de todas as séries acima citadas estarem disponíveis na Netflix, “GraceandFrankie” é o primeiro original da gigante de streaming a entrar nesta lista.

A premissa desta comédia começa com um simples jantar de 2 casais de 70 anos, onde Sol e Robert, sócios e amigos há mais de 20 anos, revelam às suas esposas que são homossexuais e que as vão deixar para estarem juntos. Captou a sua atenção? Ótimo, porque na sequência deste evento, Grace, a bem-comportada, e Frankie, a excêntrica, tornam-se melhores amigas.

Com 4 temporadas já disponíveis e uma quinta confirmada para 2019, esta produção é uma boa opção para descontrair num sábado à noite.

Achas que tens uma relação disfuncional com a tua mãe? Ou, pelo menos,um pouco complicada? Isso é porque nunca viste “Mom“.

Esta comédia, com uma abordagem irreverente, conta a história de uma recém sóbria mãe solteira,Christy (AnnaFaris), que passa por dificuldades ao criar os seus dois filhos. Enquanto isto, tem de lidar com a sua problemática mãe,Bonnie (Alisson Janey), ela também uma alcoólica em recuperação. Esta regressa à sua vida com vontade de apontar os muitos erros da sua filha.

Originalmente transmitida pela CBS nos Estados Unidos da América, esta sitcom conta com 6 temporadas, sendo que a estreia da última deverá acontecer na FOX Comedy no próximo ano.

  • TheGoodPlace

Alguma vez pensaste nas consequências dos teus atos? Se estavas a tomar a melhor decisão possível? Se sim, “Then Good Place” deveria ser a tua opção de eleição. Caso nunca tenhas pensado nesta situação, não te preocupes! Esta produção vai deixar-te bastante pensativo.

Numa mistura de comédia e fantasia, esta série conta a história de quatro pessoas e os seus problemas na vida pós-morte, mais concretamente no “The Good Place”. Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), natural da Flórida, morre e é enviada para esse lugar. Este é destinado a pessoas que praticaram o bem durante as suas vidas. Aqui, cada pessoa irá encontrar a felicidade ao lado da sua alma gémea. Existe apenas um problema: ela não merece estar no Bom Lugar. Eleanor não se encontra sozinha. Tahani Al-Jamil (JameelaJamil), ChidiAnagoyen (William Jackson) e Jason Mendoza (Manny Jacinto) também estão no sítio errado.

É uma opção leve e que permite a passagem de uma boa tarde de sábado junto à lareira. As três temporadas estão disponíveis na Netflix. Todas as sextas a plataforma de streaming disponibiliza um novo episódio.


Current track

Nome

Artist