5 eventos que não podes perder em Novembro!

Written by on Novembro 7, 2018

5 eventos que não podes perder em Novembro!
Autor: ESCS Magazine
Conteúdo retirado automaticamente da página do núcleo ESCS Magazine
Ver fonte

O frio parece finalmente ter chegado à capital, mas não é razão para ficares fechado em casa, porque continua a haver montes de eventos e espetáculos interessantes que não podes perder. Trazemos-te 5 eventos que te vão dar vontade de largar as mantas e a chávena de chocolate quente por uma bela manhã ou tarde cultural, literária, musical ou até tecnológica.

Websummit

O mês começa com uma das maiores cimeiras de tecnologia do mundo. A Websummit volta novamente a Lisboa.

Alguns dos nomes que poderemos ouvir nas conferências da Websummit são: António Guterres (Secretário Geral das Nações Unidas), Cal Henderson (Co-fundador e Diretor Tecnológico do Slack), Gillian Tans (CEO da Booking.com), Young Sohn (Presidente e Diretor Estratégico da Samsung Electronics), Ben Silbermann (CEO e Co-fundador da Pinterest), entre outros nomes bastante relevantes nas mais variadas indústrias relacionadas com a inovação ou com a tecnologia.

A Websummit decorre no Altice Arena, na FIL e noutros espaços em redor do Parque das Nações. Os preços dos bilhetes normais são astronómicos, mas ainda existem alguns bilhetes para estudantes entre os 17 e os 26 anos, em que o preço é 5 euros por dia.

Paradisaea

Uma exposição comemorativa dos vinte anos de uma das maiores “casas” da noite lisboeta, o Lux, está disponível gratuitamente no Hub Criativo do Beato até dia 11 de novembro. É um retrato de toda a comunicação visual e sonora do Lux ao longo destas duas décadas de vida noturna, e foi pensada pelo designer Fernando Brízio, a convite de Manuel Reis, fundador da discoteca Lux Frágil.

A exposição é realizada em parceria com a EGEAC.

Dias do Desassossego’18

A Casa de Fernando Pessoa e a Fundação José Saramago voltam a organizar dias cheios de literatura e de eventos à volta da mesma, entre o dia 16 (dia de nascimento de José Saramago) e 30 de novembro (dia da morte de Fernando Pessoa).

Podem apreciar leituras encenadas, música, entrevistas, passeios literários e arte urbana na Casa Fernando Pessoa, na Fundação José Saramago, noutros locais da cidade de Lisboa e, pela primeira vez nesta edição, também em alguns locais do Porto.

Alguns destes eventos têm um pequeno custo associado, mas a maioria é de entrada livre ou com apenas necessidade de marcação antes.

Big Kitchen

Uma exposição à volta de uma família tipográfica, organizada pelo designer João Miranda (Walking Fearless) e a plataforma Desisto, que conta com a colaboração de Serafim Mendes. Esta exposição destaca a família Big e todas as suas variantes, criando uma experiência interativa à volta de um assunto que para muitos é insignificante ou irrelevante, como a fonte de um texto, título ou cartaz.

Esta exposição encontra-se na Galeria da Fica – Oficina Criativa na Lx Factory. Estará exposta desde dia 9 a dia 29 de novembro e a entrada é livre.

Super Bock em Stock

Este ano, na Avenida da Liberdade, nos dias 23 e 24 de novembro, volta o festival Super Bock em Stock. Este festival, que desde 2008 se afirma como inovador no panorama nacional de festivais, aposta na apresentação de artistas ou bandas com diferentes sons ao nível nacional e internacional. O Super Bock em Stock sempre lutou contra o estereótipo de que os festivais devem ser durante o Verão, demonstrando que o inverno continua a ser uma ótima estação para ouvir e “ver” música.

Alguns dos nomes já confirmados para este festival são: Jungle, Birds Are Indie, Johnny Marr, Capitão Fausto, Conan Osiris, entre outros. Se comprares já o teu bilhete custa apenas 45 euros. Enquanto que nos dias do festival o bilhete tem o preço de 50 euros.

Artigo corrigido por: Joana Silvério


ESCS FM

A voz que tu conheces

Current track

Nome

Artist