Temos campeonato até ao fim

Written by on Março 8, 2019

Temos campeonato até ao fim
Autor: ESCS Magazine
Conteúdo retirado automaticamente da página do núcleo ESCS Magazine
Ver fonte

Temos campeonato até ao fim

A 20ª jornada começou em Vila do Conde num jogo entre o Rio Ave e o Tondela. Tratou-se de um grande jogo entre 2 equipas que queriam ganhar. Galeno abriu o marcador ao minuto 9 e Delgado empatou para os homens de Pepa, ao minuto 23. Na segunda parte, Tomané marca aos 52 minutos para pôr o Tondela na frente do marcador e o último golo surge após um cartão vermelho para Ricardo Alves, defesa central da equipa tondelense. Por fim, um golo de Bruno Moreira aos 74.  

José Coelho – Lusa

O segundo jogo desta jornada aconteceu em Chaves, num jogo entre o Chaves e o Marítimo. Esta foi uma disputa marcada por um golo solitário, marcado por Bressan, homem do jogo, que entrou aos 30 minutos para dar a vitória à equipa flaviense que se afasta cada vez mais do último lugar.

Passando para o estádio do Bessa, o Boavista recebeu o Feirense e venceu por 2-0. Tratou-se de um jogo onde o Boavista esteve sempre ao ataque e à procura de mais golos. Os marcadores acabaram por ser Mateus e Bueno, ao minuto 56 e 81, respetivamente. Este resultado empurra ainda mais o Feirense para o último lugar do campeonato e tira o Boavista da zona de descida.

Ainda no dia de sábado, o Braga visitou o Desportivo de Aves, onde ganhou por 2-0. Este jogo foi completamente controlado pelo Braga e um jogo fácil para os homens comandados por Abel Ferreira. O primeiro golo do Sporting de Braga foi marcado por Goiano ao minuto 60 e, logo de seguida, ao minuto 66 foi a vez de Paulinho faturar.

Passando para domingo, foi a vez do Nacional e do Vitória FC se defrontarem. O jogo acabou 0-0, com um penalti falhado pela equipa de Setúbal. Este resultado mantém as duas equipas acima da linha de água da primeira divisão portuguesa.

À mesma hora, defrontavam-se duas das sensações deste campeonato: o Santa Clara e o Portimonense. O jogo acabou com uma vitória da equipa da casa por 2-1. O Portimonense ficou com menos um homem logo ao minuto 26, quando Jadson foi expulso, mas ainda conseguiram abrir o marcador com um golo de Jackson Martínez, aos 33 minutos. Com um homem a mais, a equipa de João Henriques conseguiu chegar ao empate antes do final da primeira parte com um golo de Zé Manuel. A segunda parte foi completamente dominada pelo Santa Clara, que acabou por marcar o golo da vitória ao minuto 74, por intermédio de Fábio Cardoso.

O destaque da jornada vai para as duas equipas da 2ª circular: o Sporting e o Benfica. O Benfica ficou em vantagem logo ao minuto 11 com um golo de Seferovic e, após um golo anulado a João Félix no VAR, ampliou a vantagem ao minuto 36 com um golo de João Félix. Ainda antes do intervalo, Bruno Fernandes marcou o 1-2. Assim que começou a segunda parte, Rúben Dias marcou o golo do 1-3. Ao minuto 73, Pizzi concretiza o penalti e mete o resultado em 1-4. E, após expulsão de Vlachodimos, Bas Dost fixou o resultado final em 2-4. Este resultado levou a que o Sporting ficasse cada vez mais perto dos lugares cimeiros.

O FC Porto perdeu uma parte da vantagem que tinha na corrida ao título ao empatar sem golos em Guimarães. Num jogo muito físico e muito disputado, os homens de Sérgio Conceição estiveram quase sempre no controlo, mas não conseguiram marcar nenhum golo mesmo apesar dos 22 remates. Ficam assim com uma vantagem de apenas 3 pontos para o segundo classificado, SL Benfica.

Para fechar esta jornada, o Moreirense visitou o Belenenses SAD, onde conseguiu sair com 3 pontos após a vitória por 0-1. O golo da vitória foi marcado pelo avançado uruguaio, Teixeira, 6 minutos após entrar em campo. Esta vitória fez com que o Moreirense entrasse na luta por um lugar na Liga Europa.

Artigo revisto por: Catarina Gramaço


Current track

Nome

Artist