Alumni


Olá!


Já acabaste o curso, mas as saudades são demasiado grandes? Tens muito tempo livre e a cabeça cheia de ideias? Então podes regressar! Mas fica atento: tens de seguir estas regras!

Como aprovado pela Direção da Escola Superior de Comunicação Social e pela AE ESCS, estando exposto nos estatutos da ESCS FM, o regresso de ex-alunos da escola – sempre referidos de seguida como “Alumni FM” – é feito nos seguintes moldes:


1. Candidaturas

a) A candidatura deve ser formalizada através de email – escsfm.rh@gmail.com – indicando as áreas, funções ou programas em que quer participar, bem como o seu ano de finalista da sua matrícula na ESCS. Em cada ano letivo, o início das candidaturas é anunciado no site e nas redes sociais, sendo apenas a partir desse momento que as mesmas serão válidas.

b) O Alumni FM está autorizado a candidatar-se a qualquer função ou programa do projeto, sendo também ilimitado o número de funções ou programas a que se candidata.

c) O processo de seleção de candidaturas é feito por ordem de receção das mesmas, sendo o Alumni aceite automaticamente se a candidatura respeitar as condições descritas abaixo. Exceção será feita a candidaturas que têm em vista a criação de um programa de autor não pré-existente, sendo essas analisadas pelo Diretor de Programas e restante direção. Caso seja um programa de autor que já tenha existido, o sistema de seleção será feito como descrito anteriormente.

d) Caso seja selecionado, o Alumni receberá uma resposta afirmativa ao seu email num prazo nunca superior a 7 dias, sendo reencaminhado para os respetivos grupos de trabalho.


2. Condições de Regresso

a) Em cada ano letivo haverá um limite de 10 (dez) Alumnis FM a poderem regressar à ESCS FM. Esta restrição é imposta para preservar o ideal de aprendizagem do projeto, focado nos atuais alunos da instituição e não naqueles que já concluíram a licenciatura.

b) O Alumni FM, para ser escolhido, terá de ter terminado a matrícula na ESCS há um máximo de dois anos-letivos. Depois de passar esse período, o aluno não mais se pode candidatar a um regresso à ESCS FM. Esta restrição tem como objetivo conservar o principal motivo da permissão do regresso de ex-alunos, que é ajudá-los na passagem da faculdade para o mercado de trabalho e apenas durante esse tempo.

c) O Alumni FM terá uma contribuição de quotas igual ao dobro do valor de quotas de um membro aluno da ESCS.



Current track

Nome

Artist